Damares Alves diz estar ‘estarrecida’ com ataque em Suzano e coloca Ministério ‘à disposição’

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2019 14h26 - Atualizado em 13/03/2019 14h27
Reprodução A ministra está nas Nações Unidas participando da 63ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, CSW63, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, utilizou o Twitter nesta quarta-feira (13) para prestar solidariedade às vítimas do ataque a tiros em escola em Suzano, na Grande SP.

Cerca de quatro horas depois do ocorrido, Damares escreveu: “Acordamos hoje com esta terrível notícia e estou estarrecida. Às famílias manifesto meu imenso pesar e coloco este Ministério à disposição para prestar todo o apoio necessário. Que Deus abençoe os que estão em atendimento para que sobrevivam”.

Em outra postagem, a ministra disse que o momento é de atender os feridos e confortar as famílias. “Também é importante saber o que aconteceu. Nossas crianças e adolescentes estão em sofrimento. Este governo já estuda políticas públicas para enfrentar isto”.

A ministra está nas Nações Unidas participando da 63ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, CSW63, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Atiradores

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Salles, os atiradores utilizaram um revólver calibre 38 e uma “besta”, semelhante a um arco e flecha, além de recarregamento de revólveres.

Por volta das 13h, a Polícia confirmou o nome dos dois atiradores. São eles: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Ambos cometeram suicídio em seguida. A informação é de que, pelo menos, um deles seria ex-aluno da escola.

O atentado

Dois homens dispararam contra alunos e funcionários dentro da escola estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). A Polícia Militar confirmou a morte de oito pessoas, além dos dois atiradores que se mataram.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. Seis unidades de resgate, três unidades do SAMU, duas unidades de Suporte Avançado e dois helicópteros da Polícia Militar atuam na operação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.