Datafolha aponta empate técnico entre Alexandre Kalil e João Leite em BH

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/10/2016 19h25
MG - ELEIÇÕES-DEBATE-LEITE-KALIL - POLÍTICA - Eleições. Debate de 2º turno entre João Leite (d) (PSDB) e Alexandre Kalil (e) (PHS), candidatos à prefeitura da capital mineira, organizado pela Rede Globo, em Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (28). 28/10/2016 - Foto: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Segundo turno em BH

O candidato Alexandre Kalil, do PHS, lidera a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado (29). De acordo com o levantamento, Kalil possui 53% dos votos válidos, enquanto João Leite, do PSDB, tem 47%.

A vantagem do candidato do PHS aumentou em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado na última quinta-feira (27). Na ocasião, Kalil aparecia com 52% dos votos válidos, contra 48% de Leite.

O Ibope ainda informa que, considerando os votos válidos, Kalil lidera a disputa com 42%, enquanto Leite conta com 37%. Os votos brancos e nulos somam 18%, enquanto outros 3% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Ao todo, o Ibope ouviu 1.204 pessoas nos dias 28 e 29 de outubro. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo MG-06989/2016.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.