Datafolha mostra Crivella com 58% dos votos válidos no Rio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/10/2016 17h25
Divulgação Marcelo Crivella

O senador Marcelo Crivella, do PRB, aparece 16 pontos porcentuais a frente do deputado Marcelo Freixo, do PSOL, na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 29. De acordo com o levantamento, Crivella possui 58% das intenções de votos válidos, contra 42% de Freixo.

A diferença entre os candidatos diminuiu em relação à última pesquisa conduzida pelo instituto – em 25 de outubro, Crivella aparecia com 63% dos votos válidos, enquanto Freixo possuía 37%.

O Datafolha ainda informa que, quando levados em conta os votos totais, Crivella lidera com 43%, enquanto Freixo conta com 30% – 19% dos entrevistados declaram votos nulos e brancos, e outros 8% disseram estar indecisos.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. O nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro foi feito sob o protocolo RJ-01053/2016.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.