De férias, Moro é aplaudido ao embarcar em voo para os EUA

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2019 16h21
Lucio Tavora/Estadão ConteúdoMoro ficará afastado da pasta até o dia 19 de julho

Sergio Moro, que está de férias de suas funções de Ministro da Justiça e Segurança Pública, vai passar o período de licença nos Estados Unidos. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Moro, sua mulher Rosângela e a filha Júlia embarcaram na sexta-feira à noite em Viracopos, em Campinas.

Segundo o colunista, o ministro foi “aplaudido moderadamente” ao ser reconhecido por quem estava no local. Ele ficará afastado da pasta até o dia 19 de julho.

Em comunicado, o Ministério informou que a licença servirá para “tratar de assuntos particulares”. O despacho presidencial que autoriza a licença de Moro está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desde segunda-feira (8).

A pasta explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”.