Debandada: políticos começam a romper com Governo Temer

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2017 17h46
Vista do 28° andar do Congresso Nacional com iluminaÇão de natal. Ana Volpe/Senado Esplanada dos Ministérios (Senado)

Em meio à polêmica na política brasileira, alguns ministros já começam a escutar seus partidos e abandonar os cargos no primeiro escalão do Governo de Michel Temer, que confirmou nesta quinta-feira (18), que não irá renunciar ao cargo de presidente da República.

O primeiro nome a abandonar o barco foi Bruno Araújo, ex-ministro das Cidades, que decidiu pelo pedido de demissão após conversas com deputados do PMDB.

Outro a deixar uma pasta foi Roberto Freire, ex-chefe da Cultura e presidente do PPS. Ele disse que as denúncias contra o presidente são “graves” e pediu solução rápida.

Não são apenas os ministros

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) disse que convocaria reunião emergencial da Executiva do partido para discutir um rompimento com o Governo. A indicação, segundo o presidente da sigla, Carlos Siqueira, vai orientar que aqueles que quiserem defender Michel Temer terão de sair do partido.

O PTN foi o primeiro partido da base aliada a anunciar de forma oficial o rompimento com o Governo. A sigla afirma, em carta assinada pela presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu, e pelo líder da legenda na Câmara, deputado Alexandre Baldy, que assumirá uma posição de “independência” em relação à gestão Temer.

“O Podemos (novo nome do PTN) e sua bancada na Câmara dos Deputados anunciam a sua saída do bloco parlamentar composto pelo PP e PT do B, outros partidos da base aliada, assumindo posição de independência do governo federal”, afirmaram Renata e Baldy na carta. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.