Defesa de Moreira Franco pede liberdade no Supremo; Marco Aurélio será o relator
A defesa de Moreira Franco (MDB) entrou nesta sexta-feira (22) com um novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). O responsável pelo caso será o ministro Marco Aurélio Mello. O ex-ministro de Minas e Energia foi preso na quinta (21).
Advogados já haviam feito um pedido de liberdade ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que é a segunda instância do Poder Judiciário. Com a solicitação no STF, a defesa optou ainda por pular uma etapa: o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Também ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco foi alvo da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Além dele, o ex-presidente da República, Michel Temer, também foi alvo de mandado de prisão preventiva.
Moreira está em unidade prisional de Niterói, perto do Rio. Agora “colega” de presídio do também ex-governador fluminense Luiz Fernando Pezão, Moreira Franco é suspeito de ter envolvimento no desvio de recursos públicos.
A quadrilha que segundo o Ministério Público Federal é comandada por Michel Temer há pelo menos 40 anos já teria tirado R$ 1,8 bilhão dos cofres públicos em crimes. O habeas corpus impetrado no TRF-2 só será julgado na quarta-feira (27).
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.