Definição de regras para concessões e privatizações está avançando, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou nesta segunda-feira, 19, seu perfil no Twitter para afirmar que a definição de regras para concessões e privatizações “está avançando”. Ele citou oportunidades em projetos nas áreas de energia, petróleo, rodovias e ferrovias, com regras claras paraos investidores.
“O governo prevê leilões de exploração de petróleo para 2017, 2018 e 2019. Haverá previsibilidade para os investidores”, disse o ministro na rede social. “É essencial atrair capital privado para aumentar investimentos em infraestrutura. O BNDES continuará com papel relevante no financiamento”, completou.
No último Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas, publicado no fim de maio, a equipe econômica projetou uma arrecadação de R$ 27,951 bilhões em concessões em 2017. Por exemplo, a previsão de receitas do bônus de assinatura referente à 3ª rodada de licitação de áreas de produção de petróleo, sob regime de partilha, é de R$ 4,3 bilhões.
Governo prevê leilões de exploração de petróleo para 2017, 2018 e 2019. Haverá previsibilidade para os investidores
— Henrique Meirelles (@meirelles) 19 de junho de 2017
É essencial atrair capital privado para aumentar investimentos em infraestrutura. BNDES continuará com papel relevante no financiamento
— Henrique Meirelles (@meirelles) 19 de junho de 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.