Delação premiada eleva expectativas do depoimento de Youssef na CPI

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2015 09h50
Sérgio Lima/Folhapress Doleiro Alberto Yousseff sofre infarto em Curitiba

O Congresso sabatina o doleiro Alberto Youssef nesta segunda-feira (11) na CPI da Petrobras. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã desta segunda, o primeiro vice-presidente do colegiado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) disse que as expectativas para a seção são altas. “Temos expectativa quanto ao depoimento de Youssef porque ele já fez a delação premiada, renunciando ao direito de ficar calado”, explica.

O doleiro já teria dito aos investigadores que a presidência da Petrobras e o Palácio do Planalto teriam consciência do esquema de desvio de dinheiro da estatal, incluindo a presidência da República e os ministérios da Casa Civil e de Minas e Energia.

A CPI colherá 13 depoimentos nos próximos dias e então deve iniciar uma nova fase. “Na próxima semana os empresários em prisão domiciliar devem começar a depor. Essas semanas serão de um ganho de produção muito grande”, avaliou Imbassahy.

O deputado também ressaltou que a CPI tem dois principais objetivos: “o primeiro é encontrar os responsáveis e esses dados todos que a Lava Jato está conseguindo, o segundo é erguer a Petrobras, que está em um buraco enorme por conta dessa falcatrua”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.