Delcídio apresenta ao Senado licença médica por 15 dias

  • Por Agência Estado
  • 06/03/2016 17h17
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião deliberativa com 16 itens. Na pauta, PLC 50/2014, que regulamenta a comercialização de planos de assistência funerária; e PLS 307/2012, que limita prazo de 30 dias para fornecimento de sigilos bancários. À mesa, presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Foto: Geraldo Magela /Agência Senado Geraldo Magela/Agência Senado Delcídio Amaral (Agência Senado)

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) apresentou à mesa diretora do Senado Federal uma licença médica por 15 dias a partir da próxima terça-feira (8). O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki, tinha autorizado a permanência do parlamentar na capital paulista para a realização de exames médicos entre os dias 26 de fevereiro a 7 de março.

A prorrogação da licença médica será comunicada ao plenário do Senado e não precisa ser autorizada pelo Supremo Tribunal. Delcídio foi preso em novembro do ano passado por tentativa de atrapalhar as investigações da Lava Jato e solto no último dia 19 por decisão do relator da operação na Corte. Na quinta-feira passada, dia em que as informações prestadas por Delcídio em delação premiada vazaram, o senador se encontrou com seu advogado em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.