Delegado da Polícia Civil é baleado por PM de folga durante discussão na zona leste de São Paulo
Briga começou após policial militar repreender colega que estava urinando na rua; Secretaria de Segurança Pública afirma que iniciou investigação para apurar o ocorrido
![Policial civil (no destaque, à esquerda) avança para cima de PM armado em rua do Belenzinho, zona leste de São Paulo](https://jpimg.com.br/uploads/2024/05/pm-civil-693x450.png)
Um delegado da Polícia Civil de São Paulo foi baleado por um PM durante uma discussão na zona leste da capital paulista. O incidente ocorreu após o agente da Civil, de 37 anos, ser repreendido por urinar na fachada de uma loja, desencadeando uma briga na esquina da rua Irmã Carolina com a rua Álvaro Ramos, no bairro do Belenzinho. Testemunhas relataram que o policial militar, que estava de folga e passava pelo local no momento da discussão, tentou intervir e acabou sendo atacado pelo outro agente de segurança, que também estava armado. Em resposta, o PM disparou dois tiros, atingindo o delegado na perna. O ferido foi socorrido e levado ao Hospital Santa Casa, onde também foram realizados exames toxicológicos e de embriaguez, ainda não revelado.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o delegado baleado estava afastado de suas funções por motivos médicos. As armas do policial militar e do policial civil, que é particular, foram apreendidas para serem periciadas. O caso foi registrado como lesão corporal no 30° DP, localizado no Tatuapé. A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.