Depoente admite à CPI da Petrobras que abria empresas de fachada

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 11/05/2015 17h41
CURITIBA, PR, 11.05.2015: CPI-PETROBRAS - - CPI da Petrobras ouve Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (11). (Foto: Gisele Pimenta/Frame/Folhapress) Folhapress CPI da Petrobras

Começou há pouco o depoimento de Iara Galdino, acusada de participar do esquema de lavagem de dinheiro da doleira Nelma Kodama, apontada como operadora do esquema de pagamento de propina descoberto pela Operação Lava Jato. Ela responde perguntas dos deputados da CPI da Petrobras em Curitiba (PR).

Nelma Kodama foi acusada de participação em organização criminosa, evasão de divisas, 91 operações irregulares de instituição financeira, falsa identidade a terceiro para operação de câmbio, lavagem de dinheiro e corrupção.

Iara disse que passou a trabalhar para a doleira em 2012 e sua função era apenas de abrir empresas de fachada, que seriam usadas no esquema criminoso.

Ela disse não saber para que clientes essas operações de lavagem de dinheiro, feitas mediante empresas de fachada, eram feitos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.