Deputado do PT se confunde, vota contra seu próprio requerimento e é ‘salvo’ por PRB

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2019 11h52 - Atualizado em 04/07/2019 17h17
  • BlueSky
Divulgação/PT Deputado não percebeu que encaminhou voto errado

O deputado Henrique Fontana (PT) provocou risos durante a sessão da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, que acontece nesta quinta-feira (4), ao votar contra um requerimento que ele mesmo havia enviado aos líderes do colegiado. Questionado sobre se a bancada do PT concordava ou não com a retirada da pauta da comissão, o parlamentar respondeu que não.

““O senhor encaminhou não? PT vota não?”, questionou o presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), estranhando a decisão. “Isso. O PT encaminha não”, reforçou Fontana.

O parlamentar, no entanto, foi salvo por outro deputado. Quando Ramos estava prosseguindo com a votação, o mineiro Lafayette Andrada (PRB) soltou um “uai”, avisando Fontana de que algo estava errado. “O requerimento é de retirada de pauta?”, questionou o petista.

“É de retirada de pauta”, confirmou o presidente do colegiado. “Eu acho que o requerimento do PT foi errado”, disse. Fontana corrigiu: “Tá certo, presidente, o voto é sim”.

Ramos, então, riu da situação. “O deputado Andrada salvou o PT, né?”, brincou, enquanto colegas de Andrada elogiaram a atitude: “Por uma questão de lealdade”, “Ele é um mineiro de berço”, disseram.

Com informações do repórter Antonio Maldonado, que está acompanhando a sessão.

 

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.