Deputado impugnado fala em “armação” diz que vai recorrer ao plenário da Câmara

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/02/2017 10h54
Brasília - O Deputado Silvio Costa durante entrevista de parlamentares que apoiam o governo após encontro com a Presidenta Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Deputado Silvio Costa

Impedido de disputar a primeira vice-presidência, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) disse nesta quinta-feira (2), que vai recorrer ao plenário contra a decisão do vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA) de indeferir sua candidatura. 

Costa insistiu que tem o direito de se registrar como candidato e acusou o atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de, junto com o governo, passar o “rolo compressor”.

Em discurso na tribuna, Costa disse que houve uma reunião na residência oficial da Câmara na madrugada desta quinta na qual Maia teria determinado que Maranhão impugnasse seis candidaturas “Sei que está tudo armado, é uma armação fedorenta”, afirmou. Por acordo, a vaga da primeira vice-presidência foi designada ao PMDB.

Além de Costa, foram impugnados os peemedebistas Valtenir Pereira (MT) e Kaio Maniçoba (PE) e Jaime Martins (PSD-MG) para primeira-secretaria, Daniel Vilela (PMDB-GO) para quarta-secretaria e Takayama (PSC-PR) para uma das quatro suplências. 

Com exceção de Takayama, os candidatos foram impedidos porque não são filiados aos partidos com direito a pleitear o cargo para o qual se inscreveram. O partido de Takayama sequer pertence ao bloco ou tem número de parlamentares suficientes para disputar a suplência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.