Deputado Jarbas Vasconcelos afirma que fim de Dilma no poder está próximo

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2016 14h41
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

 O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB- PE) elogia o clima das manifestações por todo o Brasil e, em entrevista à Jovem Pan, acredita que o fim de Dilma Rousseff no poder está próximo: “Estamos muito próximos do fim, quando e como eu não sei, mas que está perto, está”.

Vasconcelos espera a desvinculação do PMDB em relação ao governo e afirma que seu correligionário Eduardo Cunha não é capaz de conduzir o processo de impeachment: “O importante é retirar o PMDB disso, ajudar a desestabilizar essa coisa que está aí podre, e melhorar muito a chance de impeachment. (…) Antes do processo de impeachment se avolumar, não pode ter Cunha na presidência da Câmara, um cínico, mentiroso. Tem que tirar ele e colocar uma pessoa decente. (…) O processo de impeachment é duro, mas fundamental. Temos uma coisa que atrapalha muito, um bandido, psicopata, mentiroso, cínico, que não tem condição de presidir a Câmara, muito menos um processo de impeachment”. Ao ser questionado se assumiria a presidência da Câmara, Vasconcelos nega interesse no cargo porque tiraria a legitimidade de suas críticas à Cunha.

A melhor alternativa para o deputado é a de um governo de coalizão, e não apenas do PMDB, o que segundo ele seria um “desastre”: “Se a Dilma cair em uma quinta-feira, na sexta o país vai ser outro. (…) Temos que ter um governo de coalizão, se for um governo só do PMDB será um desastre”.

O deputado explica que a única forma de Michel Temer não assumir a presidência em caso de impeachment é se avançar o processo do TSE, com a cassação da chapa. Seja em caso de impeachment ou de renúncia, o vice-presidente irá assumir.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.