Deputado José Américo é um dos cotados para assumir tesouraria do PT
A Executiva Nacional do PT realizou nesta quinta-feira (16) uma reunião com 21 membros na sede do partido, na região central de São Paulo. O encontro já estava marcado anteriormente à prisão do ex-tesoureiro João Vaccari Neto e à reunião emergencial que uniu o presidente do partido, Rui Falcão e o ex-presidente Lula.
A expectativa é deste tema relacionado à prisão de alguém do partido, que culmina o agravamento da crise política que atinge não somente o partido como também o Governo de Dilma Russeff. Em entrevista ao repórter Marcelo Mattos, o líder do PT na Câmara, Sibá Machado disse que o partido não aceitou as acusações que foram apresentadas contra Vaccari.
“Eu sou muito claro nisso, Vaccari, não tem nada contra ele. Absolutamente nada. Eu respeitei ele, acho que não tinha razão de afastar. Neste momento, continuamos com o mesmo ponto de vista sobre ele. E ele está se afastando porque agora tem um imbróglio técnico, administrativo. Se ele está lá, ele não pode estar aqui. Nós não aceitamos acusações que foram apresentadas”, manifestou-se.
Sobre um novo nome para assumir a tesouraria do PT, a expectativa é de que seja anunciado nesta sexta-feira (17). Nesta manhã, se falou pelo nome do atual secretário nacional de Comunicação, deputado estadual José Américo. No entanto, esta indicação não está confirmada.
Nesta sexta-feira será realizada a reunião da Diretora Nacional, composta por 84 petistas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.