Deputado Júlio Delgado se emociona ao falar da morte de Campos e afirma que PSB perdeu sua referência

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 15h38

O deputado federal Júlio Delgado (PSB) se emocionou a falar da morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB). De acordo com ele, o PSB “perdeu sua referência” e não existe ninguém que possa substituí-lo à altura.

“Confesso que não sei a lógica vai nortear o partido. O PSB, em alguns estados, tinha aliança com o PSDB, em outros com o PT, quem nos unificava era o Eduardo. O PSB perdeu a sua referência. Não tem um nome natural no PSB que possa substituí-lo nesse momento”, disse o deputado.

Segundo Delgado, o nome que surge é o de Marina Silva. Mas afirmou que é difícil pensar em política no momento. “Pra te falar a verdade, é esfriara a cabeça dessa pancada que levamos hoje… no PSB, não temos um nome que agregue tanto quanto o Eduardo”, afirmou.

O deputado falou que o objetivo de Eduardo Campos, que norteava o partido, era mudar o Brasil. “A gente queria mudar o Brasil, mesmo falando da Marina, nem a Marina representa isso. A gente tem que buscar o sentimento que o Eduardo tinha, tentar levar o legado do Eduardo”, disse Delgado, que foi um dos principais articuladores da campanha de Campos.

Para o deputado, morreu quem levava o desejo do partido, mas esse desejo não vai embora com ele. “O desejo não vai com o Eduardo, vai quem representava esse desejo e unificava esse desejo que era o Eduardo, mas mudar o Brasil vai continuar sendo o nosso lema”, finalizou Delgado, extremamente emocionado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.