Deputado petista crê que votação caminha para “manutenção da democracia”

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2016 11h44
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Deputado Henrique Fontana (PT-RS) fala à imprensa após reunião de coordenação política no Palácio do Planalto

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) afirmou que a base está muito segura de que sairá vitoriosa na votação do impeachment na Câmara neste domingo (17).

“Estamos muito seguros. Caminha para a manutenção da democracia brasileira. Há uma guerra de números, mas estamos muito confiantes nesta vitória. O problema fundamental para o Brasil é se vamos ou não respeitar a democracia. E a base estrutural da democracia brasileira é o direito da população de escolher de forma direta seus governantes”, disse ao repórter em Brasília, Marcelo Mattos.

Fontana acusou a oposição de desrespeitar a eleição de outubro de 2014 e de, ao longo dos meses, realizar manobras e trabalhar na ideia do “quanto pior, melhor”. Segundo o petista, a oposição “queria uma nova eleição indireta para cancelar o voto de 54 milhões que elegeram Dilma”.

“A gente conhece a regra: se eu perco a eleição, no dia seguinte devo cumprimentar meu adversário”, disse o deputado governista.

Apesar de ter a certeza de que o impeachment não passará neste domingo, Henrique Fontana alertou para o que pode ocorrer e lamentou que Eduardo Cunha, que é alvo de diversas acusações, e que Michel Temer, “que tem se comportado com características que ninguém gostaria de ver em um presidente”, seriam aqueles que passariam a governar o País.

“Qual será a legitimidade deste Governo? O Brasil fica ingovernável neste ponto de vista. Estou confiante de que isso não vai ocorrer (…) O que está em discussão aqui é a tentativa de fazer um terceiro turno de eleições”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.