Deputados condenados compõem Comissão durante recesso parlamentar

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2018 11h30 - Atualizado em 18/07/2018 11h35
Gustavo Lima/Câmara dos Deputados Deputado João Rodrigues (PSD-SC) foi condenado a 5 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de fraude e dispensa irregular de licitação

Nesta quarta-feira (18) começa oficialmente o recesso parlamentar. Mas uma comissão representativa costuma ser mantida pelo Congresso para tratar de temas urgentes durante o período. Curiosamente, ela será composta por dois deputados condenados. Entre eles: João Rodrigues (PSD-SC) e Celso Jacob (MDB-RJ).

O primeiro foi condenado a 5 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de fraude e dispensa irregular de licitação enquanto prefeito de Pinhalzinho (SC). Já o segundo responde por falsificação de documento público e dispensa de licitação quando foi prefeito de Três Rios. O emedebista foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão em regime semiaberto.

Apesar das condenações, o Conselho de Ética da Câmara arquivou os processos que pediam a cassação dos dois parlamentares. Tanto Rodrigues como Jacob estão exercendo o mandato por conta de determinações judiciais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.