Deputados do DEM e do PSB confirmam conversas e migração de parlamentares

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2017 16h39 - Atualizado em 18/07/2017 16h57
Câmara dos Deputados O deputado Fabio Garcia (PSB-MT) reiterou as palavras de Pauderney Avelino. Ele esteve nesta terça-feira em uma reunião com o presidente Michel Temer e descartou qualquer manobra para que parlamentares de outros partidos fossem para o PMDB, mas disse saber do movimento junto ao DEM

Os partidos políticos estão se movimentando em meio ao recesso parlamentar e nesta terça-feira (18) surgiu a notícia de que o PMDB estaria realizando um articulação para “turbinar” o DEM. A ideia seria tornar o partido em uma das maiores bancadas da Câmara e dar força ao governo.

De acordo com o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), em entrevista exclusiva à Jovem Pan, isso é natural e o seu partido tem convicção daquilo que acredita. O DEM apoia as reformas propostas pelo governo de Michel Temer. De acordo com o parlamentar, tiveram migrações de deputados para o seu partido, que está voltando a crescer e está disposto a receber novos parlamentares.

“Nós temos vários parlamentares do PSB que estão trabalhando e votando pelas reformas. Esse é o compromisso que nós temos com o país. Votar as reformas para que nós possamos tentar o máximo possível dar ao país condições para voltar a crescer. Nessa linha, nós estamos de portas abertas para que parlamentares, seja do PSB, seja de outras legendas, que queiram ingressar no nosso partido, possam vir”, afirmou Pauderney.

O deputado ainda reforçou o apoio ao governo atual e rechaçou qualquer intenção de tornar Rodrigo Maia presidente do Brasil.

“Não, de forma nenhuma. Essa avaliação que você faz não tem nenhum vínculo com a realidade. Não há distanciamento. Nós estamos na base de apoio ao governo do presidente Temer. Esse apoio vem sobretudo pelas reformas que o presidente encaminhou, e diga-se de passagem, com muita coragem”, disse.

“Não há qualquer motivação de fazer o Rodrigo presidente. Em nenhum momento fala-se isso. Não há nenhum movimento nessa direção. O movimento que há, única e exclusivamente, é esse, que não é nem motivado por nós dos Democratas, e sim por deputados que não estão satisfeitos dentro dos próprios partidos”, completou o parlamentar.

O deputado Fabio Garcia (PSB-MT), também em entrevista exclusiva à Jovem Pan,  reiterou as palavras de Pauderney Avelino. Ele esteve nesta terça-feira em uma reunião com o presidente Michel Temer e descartou qualquer manobra para que parlamentares de outros partidos fossem para o PMDB, mas disse saber do movimento junto ao DEM.

“Na política se fala muito. Se fala até demais. A grande verdade é que não existe movimento para que deputados do PSB irem para o PMDB. Não que eu saiba. O que existe, na verdade, existe uma conversa com o partido DEM. Já que nós sofremos no nosso partido retaliações por termos votados a favor da reforma trabalhista e por outros motivos também que estão inseridos no contexto do nosso partido. Isso obviamente causou um desconforto a muitos deputados e eles obviamente buscam outras oportunidades”, explicou Garcia.

O parlamentar do PSB afirmou ainda que o tema abordado na conversa com Temer é ligado a uma “simplificação tributária”. De acordo com Garcia, o presidente pretende fazer uma simplificação que está em constância com a agenda de reforma do país.

“Notadamente um dos principais problemas do nosso país é que a gente tem uma configuração tributária muito complexa. (…) Dificulta muito para que as empresas possam trabalhar no Brasil”, afirmou.

Confira no áudio acima a entrevista completa com os deputados Pauderney Avelino e Fabio Garcia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.