Deputados do PT fazem visita ao presidente do TRF4 e pedem espaço em julgamento de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2018 17h11 - Atualizado em 12/01/2018 17h14
Divulgação/TRF4 O presidente do TRF4 agradeceu a visita dos parlamentares e pregou a pacificidade na manifestação do dia 24 de janeiro

Deputados federais e estaduais do PT do Rio Grande do Sul fizeram nesta sexta-feira (12) uma visita ao desembargador federal e presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores. O objetivo era oferecer uma ajuda ao tribunal nas manifestações que serão realizadas no dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula, para que elas ocorram de maneira pacífica.

“Representamos aqui os 165 deputados do PT no país e estamos trabalhando para que tudo transcorra dentro das normas da Constituição Federal e das garantias individuais”, disse Paulo Pimenta, deputado federal e líder da bancada do PT na Casa.

O parlamentar aproveitou a ocasião para entregar um ofício que solicita um espaço destinado às autoridades para assistir ao julgamento, no tribunal, via telão, já que o local da sessão será somente para advogados e as partes do processo. Thompson garantiu que o pedido será acatado.

O presidente do TRF4 agradeceu a visita dos parlamentares e pregou a pacificidade no ato. “Os senhores representam parcela da sociedade como membros do Poder Legislativo. Aceitamos prontamente a colaboração para assegurarmos a segurança de todos os envolvidos no julgamento do dia 24 e, também, pedimos que divulguem a mensagem por manifestações pacíficas”, afirmou Thompson Flores.

Participaram da visita do PT os deputados federais Marco Maia e Maria do Rosário e os deputados estaduais Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stela Farias, líder da bancada estadual do PT no legislativo estadual, Tarcisio Zimmermann e o advogado Ricardo Zamora.

No dia 24 de janeiro, Lula pode ser condenado em segunda instância no caso do triplex, ficar de fora das eleições presidenciais de 2018 e até ser preso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.