Deputados rejeitam poder para direção partidária definir divisão de fundo

  • Por Jovem Pan com Agência Câmara Notícias
  • 10/08/2017 15h16 - Atualizado em 10/08/2017 15h16
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Relator da reforma política, deputado Vicente Cândido (PT-SP) sofre mais uma derrota em seu texto-base

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o parecer à reforma política (PEC 77/03), aprovou mais um destaque contra o parecer do relator da matéria,o deputado Vicente Cândido (PT-SP).

A regra que remete para o órgão de direção dos partidos a definição dos critérios de distribuição dos recursos do fundo público de financiamento das campanhas eleitorais, foi retirada do texto.

Os parlamentares alegaram que a proposta dá muito poder às direções partidárias e que não deveria ser tratada na Constituição. Segundo a deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), “a matéria é infraconstitucional”, afirmou.

Os deputados ainda devem votar mais cinco destaques ou sugestões de mudanças no texto-base. Até o momento foram aprovadas as propostas do “distritão”, a manutenção do financiamento público de campanha, a manutenção do cargo de vice e os suplentes de senador.

*Com informações da Agência Câmara Notícias

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.