Deslizamentos em Angra dos Reis deixam pelo menos 11 desaparecidos

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham na busca por vítimas em Ilha Grande e Ponta Negra

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2022 09h57 - Atualizado em 02/04/2022 11h03
  • BlueSky
Reprodução/Facebook/@alcilene.silva.90281943 Vista de um terreno inclinado mostra deslizamento de terra em Angra dos Reis Chuva causou deslizamentos em Angra dos Reis

Um deslizamento no bairro de Monsuaba, em Angra dos Reis (RJ), deixou pelo menos 11 desaparecidos na madrugada deste sábado, 2. Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a ocorrência foi registrada por volta das 3h50. Cinco pessoas já foram resgatadas. Todas foram socorridas e levadas ao hospital. A corporação informou que equipes trabalham na busca por vítimas em Ilha Grande, em Angra, e Ponta Negra, em Maricá, onde também ocorreram deslizamentos por causa das fortes chuvas que atingem o Estado. De acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, a cidade registrou a maior chuva da história nas últimas 48 horas. Foram 655 milímetros no continente e 592 milímetros em Ilha Grande.

Todas as sirenes do sistema de alerta foram acionadas durante a madrugada. A administração municipal disponibilizou abrigos para as pessoas que precisarem deixar suas casas. A Defesa Civil pede que os moradores permaneçam em casa e só saiam caso haja orientação pelas sirenes, SMS ou pelos técnicos que estão nas ruas. Por conta dos deslizamentos que atingem o município, a prefeitura também informou que a circulação das linhas de ônibus que ligam o centro da cidade aos bairros de Jacuecanga, Monsuaba, Ponta Leste e Conceição de Jacareí estão temporariamente suspensas. Já as linhas que fazem o trajeto dos bairros Japuíba, Frade, Mambucaba e Serra D‘Água funcionam com horário reduzido.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.