Ministra da Agricultura revela que convidará Gisele Bündchen para ser embaixadora do Brasil
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, respondeu às críticas de Gisele Bündchen ao agronegócio brasileiro. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Cristina afirmou que a modelo deveria ser embaixadora do Brasil. “Desculpe, Gisele, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu país preserva, que está na vanguarda de preservação e não ‘meter o pau’ sem conhecimento de causa”, disse.
Tereza Cristina ainda afirmou que as críticas são ruins para a imagem do País no exterior. “É um absurdo o que fazem com o Brasil. São maus brasileiros. Existem pessoas ruins em todos os setores, mas a maioria dos produtores preserva. Se tem áreas preservadas, é porque o produtor preservou”, declarou, indicando que algumas das críticas não são verdadeiras.
Depois da entrevista, a ministra usou o Twitter para continuar o assunto. “Na Jovem Pan sinalizei que a Gisele podia ser embaixadora do Brasil para mostrar que produzimos alimentos para o mundo preservando a natureza. A modelo vai receber, em breve, convite nosso”, reforçou.
Na Jovem Pan sinalizei que a Gisele Bündchen podia ser embaixadora do Brasil para mostrar que produzimos alimentos para o mundo preservando a natureza. A modelo vai receber, em breve, convite nosso. @giseleofficial
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) January 14, 2019
Polêmica
O embate entre Gisele Bündchen e o governo brasileiro começou ainda na presidência de Michel Temer. A modelo usou as redes sociais, na ocasião, para criticar políticas de reduzir ou eliminar áreas protegidas da Amazônia.
Em duas situações, a pressão de Gisele deu certo e ajudou o governo a recuar em medidas contra a preservação ambiental. Em ambos os casos, a top foi informada diretamente pelo ex-presidente da decisão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.