Dilma defende direito de Lula de fazer críticas

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2015 13h47
RIO DE JANEIRO, RJ, 23.06.2015: RIO-2016 - A presidente Dilma Rousseff participa nesta terça-feira (23) das comemorações do Dia Olímpico no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O governador Luiz Fernando Pezão, do prefeito Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, participam das comemorações. (Foto: Marcelo Fonseca/Folhapress) Marcelo Fonseca/Folhapress A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (23) das comemorações do Dia Olímpico no Parque Aquático Maria Lenk

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (23) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem direito de fazer críticas, até por ser alvo de muitas delas, um dia depois de Lula ter afirmado que o PT perdeu a utopia.

Em entrevista a jornalistas após participar de uma reunião sobre a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, a presidente foi indagada sobre os comentários de seu antecessor e disse que Lula tem o direito de criticar, já que geralmente é criticado, inclusive, pelos jornalistas, como fez questão de enfatizar Dilma.

Nesta segunda (22) o ex-presidente Lula defendeu uma “revolução” interna no PT e disse que a sigla tem os vícios de todo partido que cresce e chega ao poder. Durante o seminário “Novos Desafios da Democracia”, realizado em SP e promovido pelo Instituto Lula, ele afirmou que o PT “perdeu” a utopia e citou uma revolução que abra caminhos para lideranças mais “jovens e com mais coragem”.

Segundo Lula, para mudar a realidade, é preciso entrar na política. Ele ressaltou que fez isso com a criação do partido e as tentativas de chegar à Presidência da República por meio do voto.

Em referência a cargos no Governo federal e disputas eleitorais, Lula disse ainda que os correligionários “só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito”. Para ele, o “PT perdeu um pouco do sonho, da utopia”.

Com informações iniciais do repórter no Rio de Janeiro Rodrigo Viga/ Reuters

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.