Dilma demite vice-presidente da Caixa indicado por Cunha

  • Por Agência Brasil
  • 10/12/2015 15h35
BRASÍLIA, DF, 16.04.2015, 10h00: DILMA-DF - Dilma e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia comemorativa do Dia do Exército e de Imposição da Comenda da Ordem do Mérito Militar, em quartel-general do Exército, em Brasília (DF). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Eduardo Cunha e Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff exonerou o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Ferreira Cleto. A exoneração foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União.

Cleto é formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e tem mestrado em Modelagem Matemática pela Universidade de São Paulo (USP). A Caixa ainda não se pronunciou sobre a exoneração.

De acordo com reportagens na imprensa, Cleto é aliado ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Por meio da assessoria, Cunha negou que Cleto tenha assumido o cargo por sua indicação. “Ele foi levado ao governo por uma sugestão da bancada do PMDB quando o atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, era o líder do partido na Câmara”, disse.

Cunha acrescentou que considera melhor para o currículo de Cleto deixar o governo. “Em todo o caso, considero ser melhor para o seu currículo sair desse governo, que mergulhou o país numa grave crise econômica”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.