Dilma deverá prestar esclarecimentos em ação da Zelotes até dia 5 de fevereiro
A presidente Dilma Rousseff deverá se manifestar por escrito na ação penal referente à Operação Zelotes até o dia 05 de fevereiro, segundo determinação do juiz da 10ª Vara Federal em Brasília, Vallisney de Souza Oliveira.
Dilma prestará esclarecimentos como testemunha de defesa do lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como APS, que foi preso. A data estipulada pelo juiz também é válida para os demais detentores de foro privilegiado que foram arrolados como testemunhas no processo.
Constam na lista nomes como o do atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT-SP), dos senadores José Agripino Maia (DEM-RN), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Walter Pinheiro (PT-BA), além dos deputados José Guimarães (PT-CE) e José Carlos Aleluia (DEM-BA).
No entanto, apenas Dilma Rousseff poderá enviar os esclarecimentos por escrito, já que é a presidente da República. Todos os demais devem ser ouvidos presencialmente.
O prazo de 05 de fevereiro, entretanto, pode ou não ser acatado pelas testemunhas, já que, caso haja o descumprimento, não há nenhuma penalidade prevista.
*Informações do jornal Folha de S. Paulo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.