Dilma diz que errou ao nomear Janot para a PGR

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2018 12h59 - Atualizado em 08/08/2018 13h02
CRISTIANE MATTOS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO Mulher de cabelos catanhos e roupa preta de perfil

A ex-presidente impedida Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado por Minas Gerais, disse que cometeu um “erro” ao nomear Rodrigo Janot para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Eu acredito que talvez nós tenhamos cometido um erro, que foi aceitar a indicação, pelo Ministério Público, de tês candidatos a procurador e, entre os três, o mais votado nós indicaríamos”, disse a petista na noite desta terça-feira (7), de acordo com a Folha de S. Paulo.

Em setembro do ano passado, Janot denunciou Dilma por organização criminosa e obstrução de Justiça ao lado de outros membros do PT, como o ex-presidente Lula.

A ex-presidente deu uma palestra na inauguração de um “curso” denominado “o impeachment de Dilma Rousseff como golpe de Estado” no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“Uma parte da derrota deles é que não provaram que não era golpe”, afirmou também Dilma, em relação ao governo de Michel Temer e seus aliados.

Certa hora, após algumas digressões e esquecimentos, Dilma mencionou até o ator Danny Glover, tentando lembrar o nome de outra pessoa, diz o jornal. “É um grande ator, fez Máquina Mortífera, né? Mas o que vocês não sabem é que ele é assessor do Bernie Sanders [político americano de esquerda]”, brincou a ex-presidente com a plateia, que se divertiu.

Veja trechos da palestra transmitida pelo Facebook oficial de Dilma:

DILMA FALA SOBRE O GOLPE NA UFMGDilma aborda os efeitos amargos do golpe de 2016 em aula inaugural no auditório da Faculdade de Educação da UFMG, em Belo Horizonte. O curso se chama “O Impeachment de Dilma Rousseff como Golpe de Estado: Perspectivas jurídicas, filosóficas, políticas e históricas" e conta com 32 docentes da UFMG, todos doutores e atuantes em áreas como Direito, Ciência Política, Educação, História, Psicologia, Arquitetura e Economia.

Publicado por Dilma Rousseff em Terça-feira, 7 de agosto de 2018

DILMA AO VIVO NA UFMGDilma aborda os efeitos amargos do golpe de 2016 em aula inaugural no auditório da Faculdade de Educação da UFMG, em Belo Horizonte. O curso se chama “O Impeachment de Dilma Rousseff como Golpe de Estado: Perspectivas jurídicas, filosóficas, políticas e históricas" e conta com 32 docentes da UFMG, todos doutores e atuantes em áreas como Direito, Ciência Política, Educação, História, Psicologia, Arquitetura e Economia.

Publicado por Dilma Rousseff em Terça-feira, 7 de agosto de 2018

Confira a cobertura completa das eleições 2018!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.