Dilma e Temer tratam de reforma administrativa em encontro no Planalto

  • Por Agência Brasil
  • 29/09/2015 15h22
BRASÍLIA, DF - 11.05.2011: POLÍTICAS DE GESTÃO/DF - A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, após cerimônia de instalação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, no salão Nobre do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira. A empresários, Dilma defende controle da inflação com crescimento. (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress) Foto: Marcelo Camargo/Folhapress Dilma e Temer garantem que relacionamento entre governo e PMDB vai bem

A presidente Dilma Rousseff continua nesta terça-feira (29) as conversas para definir a reforma administrativa. Nesta manhã, ela recebeu o vice-presidente Michel Temer, que é também presidente do PMDB. Ao ser chamado por Dilma, Temer reforçou posição manifestada anteriormente de que não faria indicações em nome do partido para que a presidente pudesse fazer as escolhas que considerasse mais adequadas.

O encontro ocorreu no gabinete da presidente no Palácio do Planalto e durou cerca de 30 minutos. Também de manhã, Dilma recebeu o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que vem atuando na articulação política do governo e é cotado para continuar na função após a reforma administrativa. A presidente deixou, há pouco, o Palácio da Alvorada, onde não tinha agenda oficial, e seguiu para o Planalto.

Na semana passada, a presidente se reuniu com líderes de vários partidos antes de viajar para Nova York, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. A promessa feita pelo governo no mês passado foi de cortar, até o fim de setembro, dez dos atuais 39 ministérios.

Para a nova composição, Temer já havia sido consultado anteriormente, mas preferiu não indicar nomes, tarefa que coube aos líderes do PMDB na Câmara dos Deputados e no Senado. Ontem (28), ele disse que o “PMDB é muito grande” e que não cabe todo mundo no governo, mas que a representação do partido será definida pela presidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.