Dilma encara crise como oportunidade para ter “maior líder político do país” no governo
Durante cerimônia de posse de seus novos ministros, nesta quinta-feira (17), Dilma Rousseff dedicou grande parte de seu discurso para exaltar o ex-presidente Lula, que assumiu a pasta da Casa Civil. A crise econômica, para ela, criou a “grande oportunidade” para trazer o “maior líder político deste país” para o governo.
Dilma exaltou o fato do petista ser seu “grande amigo e companheiro de lutas e conquistas”. Para o cargo que assume, ela afirmou contar com a experiência de Lula, em especial, a sua “identidade com o povo deste País e de ser amado por ele”.
O agora ministro, para a presidente, transmite a “grandeza dos estadistas e a humildade dos verdadeiros líderes”. Dilma aproveitou a oportunidade para disparar contra quem apostou na “separação” de ambos: “sempre estivemos juntos e temos a consciência de um projeto para o Brasil”.
Com ânsia para “trabalhar junto pelo Brasil”, Dilma lembrou que seu governo “olha sobretudo para o povo, em especial a parcela mais sofrida da população, excluída da riqueza do país”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.