Dilma justifica “pedaladas” como forma de manter programas sociais em funcionamento

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2015 21h55
  • BlueSky
BRASÍLIA,DF,19.11.2015:DILMA-DIA-CONSCIÊNCIA-NEGRA - A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, na Cerimônia comemorativa do Dia Nacional da Consciência Negra, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (19). (Foto: Charles Sholl/Futura Press/Folhapress) Futura Press/Folhapress Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff defendeu na noite desta segunda-feira (07) as pedaladas fiscais como forma de manter programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

“Uma parte do que me acusam é de ter pago o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Paguei sim. Nós pagamos com o dinheiro do povo brasileiro. Não foi um empréstimo, foi o dinheiro legítimos dos tributos pagos pelo povo deste País”, disse.

As pedaladas fiscais consistem em utilizar recursos de bancos públicos para pagamentos de despesas que seriam da alçada do tesouro Nacional. Desta forma, os balanços do Governo apresentariam resultados melhores, o que evitaria o corte de gastos. O Tribunal de Contas da União rejeitou as contas de Dilma em 2014 por conta dessa prática.

Em discurso durante a abertura da 10ª Conferência de Assistência Social, a presidente afirmou ainda que os adversários apostam no “quanto pior melhor”, mas reiterou que tem forças para unificar o País. “Não há nenhuma justificiativa para que isso ocorra [impeachment]. Exceto para aqueles que acham que tem um atalho para chegar á Presidência da República”.

Em diversos momentos o público presente gritou palavras de ordem como “não vai ter golpe”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.