Dilma responsabiliza Operação Lava Jato por parte de queda do PIB

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2015 21h18

Nos últimos 13 anos Reprodução Presidente Dilma Rousseff fala sobre salário mínimo do Dia dos Trabalhadores

Durante reunião com ministros e o vice-presidente, Michel Temer, nesta segunda-feira (27), a presidente Dilma Rousseff responsabilizou a Operação Lava Jato pela queda do PIB neste ano.

Ao comentar sobre a dificuldade econômica vivida no país, Dilma citou a operação e disse que esta provocou uma queda de um ponto percentual no Produto Interno Bruto. “Para vocês terem uma ideia, a Lava Jato provocou uma queda de um ponto percentual no PIB brasileiro”, disse a presidente, segundo informou um dos 12 ministros presentes na reunião.

A reunião foi convocada por Dilma com o objetivo de unificar a base política para o segundo semestre no Congresso Nacional. Com o fim do recesso parlamentar na próxima semana, a ideia é que os ministros passem a buscar apoio entre os congressistas de seus partidos, para que o governo obtenha apoio nas votações que considera importantes.

A presidente mostrou-se insatisfeita com a “infidelidade” da base, que levou a seguidas derrotas na Câmara e no Senado, no primeiro semestre deste ano. Ela pediu ainda “rapidez” e “responsabilidade” nas votações e disse aos ministros que procurassem os deputados e senadores de suas relações para influenciarem de forma favorável ao Governo.

Estiveram presentes na reunião de hoje, além de Temer, os ministros: Eliseu Padilha, Kátia Abreu, Edinho Araújo e Hélder Barbalho, do PMDB; Gilberto Kassab e Afif Domingos, do PSD; Aloizio Mercadante e Nelson Barbosa, do PT; Aldo Rebelo, do PCdoB; Armando Monteiro, do PTB; George Hilton, do PRB; e Antonio Carlos Rodrigues, do PR.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.