Dilma Rousseff decreta luto e exalta Eduardo Campos: “político promissor”
A presidente Dilma Rousseff deu o seu depoimento, nesta quarta-feira (13), após trágico acidente aéreo que tirou a vida do candidato à Presidência Eduardo Campos. Emocionada, Dilma expressou todo o seu pesar e anunciou luto oficial de 3 dias, além de interromper durante esse período seus compromissos de campanha.
“Meus profundos pêsames à família do Eduardo Campos, sua mãe Ana Arraes, Dona Renata, sua esposa, e aos seus filhos”, começou.
Rousseff exaltou Eduardo e sua carreira promissora: “quero dizer que hoje o Brasil está de luto e sentido com a morte que tirou a vida de um jovem político promissor, fato que entristeceu todos os brasileiros e brasileiras. Eduardo Campos, neto de um grande político e democrata, lutador que foi uma referencia para a minha geração, Miguel Arraes, que há 9 anos faleceu, neto seguiu seus passos”.
Dilma ainda ressaltou que tinha boa convivência com o candidato, desde a época em que foi ministra do governo Lula – fato que se perpetuou em seu mandato. “Olhando além das nossas divergências, sempre tivemos uma forte relação de respeito mútuo”, afirmou.
A presidente ofereceu os seus sentimentos também às demais vítimas. “Espero que o exemplo do Eduardo campos mantê-lo vivo na memória e nos corações. (…) Nós seres humanos fomos afetados pela fragilidade da vida, mas também pela força e pelo exemplo das pessoas”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.