Dilma Rousseff decreta luto e exalta Eduardo Campos: “político promissor”

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 17h10
Dilma recebe Eduardo Campos no Palácio do Planalto para construção de barragem em 2011 Folhapress Dilma recebe Eduardo Campos no Palácio do Planalto para construção de barragem em 2011

A presidente Dilma Rousseff deu o seu depoimento, nesta quarta-feira (13), após trágico acidente aéreo que tirou a vida do candidato à Presidência Eduardo Campos. Emocionada, Dilma expressou todo o seu pesar e anunciou luto oficial de 3 dias, além de interromper durante esse período seus compromissos de campanha.

“Meus profundos pêsames à família do Eduardo Campos, sua mãe Ana Arraes, Dona Renata, sua esposa, e aos seus filhos”, começou.

Rousseff exaltou Eduardo e sua carreira promissora: “quero dizer que hoje o Brasil está de luto e sentido com a morte que tirou a vida de um jovem político promissor, fato que entristeceu todos os brasileiros e brasileiras. Eduardo Campos, neto de um grande político e democrata, lutador que foi uma referencia para a minha geração, Miguel Arraes, que há 9 anos faleceu, neto seguiu seus passos”.

Dilma ainda ressaltou que tinha boa convivência com o candidato, desde a época em que foi ministra do governo Lula – fato que se perpetuou em seu mandato. “Olhando além das nossas divergências, sempre tivemos uma forte relação de respeito mútuo”, afirmou.

A presidente ofereceu os seus sentimentos também às demais vítimas. “Espero que o exemplo do Eduardo campos mantê-lo vivo na memória e nos corações. (…) Nós seres humanos fomos afetados pela fragilidade da vida, mas também pela força e pelo exemplo das pessoas”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.