Dilma será afastada por ‘gravíssimos delitos’ que cometeu, diz Cássio Cunha Lima

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/08/2016 11h28
Plenário do Senado durante sessão não deliberativa. À mesa, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado Edilson Rodrigues/Agência Senado Cássio Cunha Lima - Ag. Senado

Em discurso durante a sessão da Comissão Especial do Impeachment que irá votar o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao afastamento de Dilma Rousseff, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que a petista sofrerá o impeachment em uma determinação do Senado que fará justiça ao País. “Dilma será afastada pelos gravíssimos delitos que cometeu”, afirmou Cássio. 

Para o tucano, os “crimes” foram cometidos em nome de um “projeto de poder” e configuram “a maior fraude fiscal na história do Brasil”.

O senador foi o quarto a discursar na sessão desta quinta-feira, 4. No total, 17 senadores se inscreveram para falar durante a sessão. Cada um tem até cinco minutos para discursar. 

Em seguida, os senadores votarão o relatório de Anastasia por meio de painel eletrônico. Depois, o texto segue para a análise do plenário do Senado. Na comissão, é esperado um placar folgado de 15 votos contra 5 em favor do impeachment da presidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.