Dilma vota em Porto Alegre e regressa a Brasília para acompanhar apuração

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2014 08h50
PORTO ALEGRE,RS,26.09.2014:ELEIÇÕES-DILMA ROUSSEFF-VOTAÇÃO - Eleições 2014. A presidenta e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff chega a sua seção eleitoral na Escola Santos Dumont, na zona sul de em Porto Alegre, RS, na manhã deste domingo (26). . (Foto: Fernando Teixeira/Futura Press/Folhapress) Folhapress A presidenta e candidata a reeleição pelo PT

A candidata Dilma Rousseff (PT) votou neste domingo (26) na Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Vila Assunção, na zona sul de Porto Alegre. Vestida com sua tradicional camisa vermelha, Dilma posou para fotógrafos e tomou chimarrão, hábito no Rio Grande do Sul.

Sorridente, a presidente esteve acompanhada do, então, governador do estado, Tarso Genro. Ela ainda acenou para a imprensa e os mesários.

Depois do votar, a presidente voltará a Brasília ainda nesta manhã, onde deve acompanhar a apuração no fim do dia. Ainda mais cedo, Dilma participou de um café da manhã com os nomes mais importantes do PT.  

“Eu faço mais uma vez o mesmo apelo que fiz ontem, que as pessoas compareçam para votar, que elas exerçam o direito de voto e que isso signifique o fortalecimento da nossa democracia”, afirmou em entrevista depois de votar.

A candidata à reeleição fez ainda um balanço do fim da corrida pelo Planalto: “Eu disse ao longo de toda essa campanha que dois projeto chegariam hoje para que as pessoas pudessem escolher. Um que vai fazer com que o Brasil continue mudando para poder crescer”.

Já no final da coletiva, a petista adotou um discurso ainda mais otimista. “Eu tenho certeza que o Brasil é e continuará sendo uma das maiores nações democráticas desse planeta”, contou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.