Dirceu nega propina de contratos da Petrobras; confira depoimento na íntegra

  • Por Jovem Pan com Agência Estado
  • 01/02/2016 21h57
Marcello Casal Jr./Agência Brasil Ex-ministro José Dirceu deixa superintendência da PF (Agência Brasil)

O ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu “admitiu suas culpas” em depoimento na tarde da última sexta-feira (29) ao juiz federal Sérgio Moro, afirmou o advogado dele, Roberto Podval, após o testemunho. Réu em ação penal por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, Dirceu está preso desde 3 de agosto.

Dirceu ficou frente a frente com o juiz que mandou prendê-lo. Respondeu a todas as perguntas na audiência, segundo o defensor. “Esclareceu tudo, disse que é verdade que o Milton Pascowitch (lobista e delator) pagou a reforma do seu apartamento e da sua casa”, contou Podval.

“Os seus pecados, o Zé Dirceu admitiu”, afirmou o criminalista, referindo-se ao relato do ex-ministro a Moro. “Tentou ser o mais claro possível, o mais correto possível. É só olhar as propriedades, o dinheiro que ele (Dirceu) tem para saber qual é a verdade disso. Muitos delatores devolveram muito dinheiro, R$ 80 milhões, ficaram com R$ 40 (milhões), estão soltos e dando risada por aí. O Zé está preso.”

Dirceu admitiu também ter usado um jatinho de outro lobista e delator, Julio Camargo, afirmou Podval. Segundo o advogado, o ex-chefe a Casa Civil falou: “Os aviões me foram cedidos. A vida inteira me foram cedidos. Foram cedidos por ele (Júlio Camargo), foram cedidos por outros. Eu sempre voei e sempre me deram.”

Podval disse: “Ou seja, nunca ninguém escondeu isso. Até então era bacana ser amigo do Zé Dirceu. Era bacana oferecer o avião para o Zé Dirceu. Claro, nas costas dele estavam ganhando dinheiro em cima disso.”

Confira abaixo a íntegra do depoimento de José Dirceu ao juiz federal:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.