Caiado defende diretas já e diz estar “à disposição” para concorrer à Presidência

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2017 10h12
Andre Corrêa/Agência Senado ASENADO - Ronaldo Caiado

Pré-candidato assumido a uma eventual eleição direta antecipada, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) negou nesta terça-feira (30) que o movimento a favor da saída do presidente Michel Temer e por “Diretas Já” seja uma exclusividade das esquerdas.

“Defendo também eleições diretas. Isso não é paternidade do PT. Pelo contrário. Eles usam as eleições para instalarem muito mais um Estado de coação, pressão amedrontamento da população brasileira e de assalto aos cofres públicos”, criticou o senador, classificando a antiga “gestão PT” à frente do governo federal como um “descalabro moral, ético e econômico” e dona de “tese populista e irresponsável”.

O senador reafirma que “sempre se colocou à disposição junto ao partido para a possibilidade de disputar uma campanha eleitoral” e vê “um grande momento de divisor de águas” no Brasil. 

Caiado diz que “deveria ter o gesto de renúncia do presidente da República”, que, em sua avaliação, perdeu a “credibilidade”. Ele enumera outras opções de Temer ser destituído do mandato: cassação da chapa no TSE ou “o Brasil se arrastar num processo de impeachment novamente”. “Ou será um governo sem força política para continuar nos próximos 18 meses?”, questiona.

“Estamos vivendo o momento do imponderável. Não tem como traçar nenhuma perspectiva de futuro dentro do processo político e eleitoral porque, a cada fato, vê-se uma nova realidade”, disse também Caiado na entrevista exclusiva à Jovem Pan Online.

“A crise vai exigir da classe política que tome decisões políticas e nós precisamos apresentar uma solução para esse quadro comprometedor que atingiu a figura do presidente da República com toda a estrutura de governo”, afirmou ainda.

Apesar das críticas a Michel Temer, o senador do DEM defende e acredita na aprovação da reforma trabalhista. Já sobre a reforma da Previdência, Caiado acredita que o governo “perdeu a guerra da comunicação”. Veja mais detalhes deste trecho aqui.

Com entrevista cedida a Amanda Garcia durante o Fórum Mitos e Fatos. Ouça AQUI.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.