Diretor do Datafolha explica por que candidata Marina Silva caiu nas pesquisas

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 08h51

O diretor do Instituto Datafolha Mauro Paulino disse nesta quinta-feira (11) a candidata Marina Silva (PSB) tem um eleitorado já cristalizado. Paulino explicou que as polêmicas em que a pessebista se envolveu nos últimos dias interferiu pouco nos números da última pesquisa de intenção de voto.

“Marina sofreu nos últimos dias, na última semana uma série de ataques e foi exposta às contradições de sua campanha então com isso teve um refluxo em relação àquele crescimento que ela obteve na reentrada na campanha”, explicou.

Porém, segundo Paulino, as três últimas pesquisas apontam mais para um estabilidade que uma queda. “As variações foram dentro da margem de erro e o movimento aponta para o acirramento da disputa entre Dilma e Marina. (…). Essa estabilidade de Marina revela que ela tem um voto bastante cristalizado, com eleitores fiéis, assim como Dilma”, analisou.

Questionado sobre o impacto do escândalo da Petrobras nos números de Dilma Rousseff (PT), Paulino explicou que a candidata se manteve com os números. Mas fez um adendo: “(…) A gente precisa observar as pesquisas da semana que vem para ver se isso continua, mas o quadro parece bastante estável”.

Ouça a entrevista completa no áudio com os jornalista JOVEM PAN Anchieta Filho e Joseval Peixoto.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.