Diretor preso na Lava Jato pede afastamento da Odebrecht

  • Por Agência Brasil
  • 23/06/2015 15h11
CURITIBA, PR, 20.06.2015: OPERAÇÃO-LAVA JATO - Alexandrino Alencar, executivo da construtora Odebrecht é encaminhado para o IML de Curitiba (PR), na manhã deste sábado (20). Marcelo foi detido durante ação da 14ª fase da Operação Lava Jato batizada de Erga Omnes (do latim, Contra Todos) e está sendo cumprida em quatros estados pelo país (Foto: Gisele Pimenta/Frame/Folhapress) Folhapress Diretor da empreiteira Odebrecht

O diretor da empreiteira Odebrecht, Alexandrino de Salles de Alencar, preso na semana passada por envolvimento com a Operação Lava Jato, pediu afastamento da empresa. Em carta enviada à diretoria da Odebrecht, Alencar disse que pretende se dedicar integralmente à sua defesa.

Em pedido enviado ao juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão, a defesa de Alencar disse que não há mais motivo para que ele continue preso, porque prestou depoimento na Polícia Federal e não ocupa mais o cargo na empreiteira.

A décima quarta fase da Lava Jato foi batizada de Erga Omnes, uma expressão latina usada no meio jurídico para indicar que os efeitos de algum ato ou lei atingem todos os indivíduos, é uma referência ao fato de as investigações terem atingido, nesta etapa, as duas maiores empreiteiras do país: Odebrecht e Andrade Gutierrez, que, até agora, não haviam sido alvo da Lava Jato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.