Diretora do Ibope compara perfil de eleitores de Marina com manifestantes

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2014 08h56

A diretora do Ibope Márcia Cavalari confirmou nesta quarta-feira (27) que o eleitor de Marina Silva, de acordo com a última pesquisa do instituto, vive, principalmente, nas grandes capitais e nas cidades ao redor dessas metrópoles.

“Esse eleitor da Marina… Ele é escolarizado, ele está na região sudeste, nos municípios que compõem as capitais e as regiões metropolitanas”, falou ao jornalista JOVEM PAN Anchieta Filho no Jornal da Manhã.

 Ainda segundo Márcia, esse eleitorado da pessebista é, em sua maioria, o manifestante que foi às ruas em junho de 2013. “Esse perfil do eleitor é o perfil do manifestante. (…) Então, parece que ela entra nessa campanha com essa áurea de mudança”, explicou.

Também questionada sobre o expressivo crescimento nos números de Marina quando comparados aos de Eduardo Campos, a diretora do Ibope contou que a candidata conseguiu manter as intenções de voto de Campos, trouxe votos de Dilma Rousseff e Aécio Neves e, ainda, atraiu quem, até então, pensava em votar em branco ou anular.

“Ela consegue diminuir o número de pessoas que pretendia votar branco e nulo além de conquistar os votos de Eduardo Campos, e além de tirar votos de Dilma e Aécio Neves”, disse.

O sentimento de insatisfação da população também foi mencionado pela especialista. Ela contou que dentre os entrevistados, 70% mostram desejo de mudança.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.