Diretora do Ibope diz que Marina Silva perdeu votos para Dilma Rousseff

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2014 11h22

A diretora do Ibope, Márcia Cavallari, disse nesta quarta-feira (24), em entrevista à JOVEM PAN, que a candidata Dilma Rousseff (PT) aumentou a diferença para Marina Silva (PSB) nas pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno graças a uma fuga de eleitores da própria Marina. Na última pesquisa do instituto, a petista ganhou a preferência de quem pensava em votar na ex-senadora para presidente.

“O que a gente vê é que houve uma oscilação positiva para os demais candidatos [Dilma e Aécio] e, também, houve uma permanência no índice de brancos e nulos. Então, essa mudança foram votos que saíram da Marina para a Dilma”, avaliou.

Questionada sobre a quantidade de indecisos, Márcia explicou que houve uma pequena redução no número de pessoas que não se decidem por um candidato.

Ela, ainda, foi perguntada sobre o precesso de desconstrução da candidata pessebista, e explicou que já era esperada uma queda na “empolgação”.

“Teve uma primeira empolgação, teve esse processo todo de reconstrução, isso tira um pouco essa empolgação. Aqueles eleitores que estavam ali votando num primeiro momento pela empolgação recuam e avaliam a situação”, analisou.

Ainda de acordo com ela, Marina permanece numa posição “forte”, principalmente, quando aparece como possível candidata no segundo turno. Entenda por quê na entrevista completa no áudio com os jornalistas JOVEM PAN Anchieta Filho e Adalberto Piotto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.