Dirigente do PT diz que Lula deve fazer um pronunciamento às 16h

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2018 12h48 - Atualizado em 06/04/2018 12h50
EFE/Fernando Bizerra Jr. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala em São Paulo no dia em que teve a condenação confirmada pelo TRF4 e se tornou inelegível

Luiz Marinho, presidente do Diretório Estadual do PT-SP, afirmou nesta sexta-feira (6) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá fazer um pronunciamento por volta das 16h. O petista segue no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo em companhia dos filhos, amigos e dirigentes do partido. O prazo para ele se entregar à Polícia Federal é até às 17h.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do tríplex da Lava Jato, que teria sido dado ao ex-presidente pela empreiteira OAS como propina. Após recursos de “habeas corpus” preventivo negados pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal, o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, emitiu na tarde de quina (5) o mandado de prisão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.