Discurso contraditório e teto de eleitores estabilizam crescimento de Marina, diz diretor do Datafolha

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2014 09h45

A última pesquisa de intenção de voto para presidente da República apontou sutis mudanças no processo eleitoral e manteve o embate entre Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT). Em entrevista à JOVEM PAN, porém, o diretor do Instituto Datafolha Mauro Paulino disse nesta quinta-feira (04) que a candidata pessebista pode ter chegado ao limite.

“Acho que podem ser duas coisas, primeiro uma primeira reação a esse contraditório e, talvez, Marina já batendo no seu teto, chegando, pelo menos, no primeiro limite eleitores dispostos a votar nela”, explicou Paulino.

Ainda de acordo com o diretor, o eleitorado ainda está pensando em quem depositar o voto, o que deixa margem para mudanças futuras nas intenções. “O eleitor está elaborando voto, a eleição vinha numa lógica de o interesse em que eleitor ia crescendo à medida em que o candidato ia se apresentando de repente veio a tragédia do Eduardo Campos”, contou.

O especialista ressaltou que, de repente e rapidamente, surgiu Marina: “O eleitor começou a prestar atenção de forma  repentina e surgiu Marina Silva exposta de uma forma veloz e de muita exposição”.

Ouça a entrevista completa no áudio com os jornalista JOVEM PAN Anchieta Filho, Adalberto Piotto e Joseval Peixoto.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.