Dodge pede que PF investigue vazamentos de cinco acordos de delações premiadas
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse nesta terça-feira (12) que pediu à Polícia Federal que investigasse o vazamento de cinco acordos de delação premiada que estão em negociação ou já foram fechados pela PGR e que estão sob sigilo.
Ao ser questionada sobre o assunto em entrevista coletiva, a procuradora-geral disse que tem tratado a questão com a seriedade necessária e afirmou ainda que determinou a interrupção de uma das negociações de acordo por conta do vazamento do conteúdo da delação.
“Para todos os casos que chegaram ao meu conhecimento, eu requisitei a instauração da investigação adequada pela Polícia Federal”, disse Dodge.
De acordo com o jornal O Globo, que foi quem noticiou o número de vazamentos, os integrantes da equipe da procuradora na PGR tornaram mais rígidas as possibilidades de contatos e negociações com advogados de delatores.
A regra vem sendo usada com delatores que já conseguiram um acordo durante a gestão do ex-procurador-geral Rodrigo Janot e com aqueles que ainda estão negociando delações com a atual gestão da PGR.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.