Todos os aeroportos paulistas passarão à iniciativa privada em 2020, diz Doria

Segundo João Doria, os chineses e japoneses são os mais interessados nos aeroportos de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2019 14h58
RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), planeja conceder aeroportos à iniciativa privada

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reiterou nesta sexta-feira (4) a intenção de transferir à iniciativa privada em 2020 todos os 21 aeroportos sob responsabilidade do Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp).

Segundo ele, em janeiro será divulgada a modelagem dos primeiros terminais aeroportuários eleitos para desestatização. “Não faltarão investidores”, destacou Doria, em coletiva de imprensa.

O governador afirmou que em road shows já realizados para apresentar os aeroportos, o governo paulista identificou “pouca possibilidade” de investidores americanos, maior interesse de players europeus, especialmente ingleses e alemães, e “enormes” chances de participação de chineses e japoneses nas futuras disputas pelos ativos.

Ele também destacou que o prefeito de Guarujá avalia devolver a administração do aeroporto local ao Estado, como foi feito pelos municípios de Barretos e Ribeirão Preto. Caso isso aconteça, o terminal de Guarujá poderia ser incluído no programa de desestatização do governo paulista.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.