Doria afirma que pedido de condenação é ‘comida requentada’ e perseguição da esquerda

  • Por Victoria Abel
  • 21/08/2019 20h08
Flavio Corvello/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (21) que o novo pedido de condenação da Procuradoria Regional Eleitoral do estado contra ele é “comida requentada” e que os promotores não apresentaram fatos novos na acusação.

Doria ainda disse que o pedido feito para atingi-lo vem pontualmente de membros do Ministério Público que tem uma ideologia política à esquerda e não retratam a verdade dos fatos. “Comida requentada normalmente não é boa”, disse o governador.

Em alegações finais, a Procuradoria pede a condenação de Doria e de seu vice, Rodrigo Garcia, pelo uso da publicidade institucional da prefeitura de São Paulo, durante sua gestão. O Ministério Público sustenta que gastos excessivos com marketing foram utilizados para supostamente promover sua candidatura a governador nas eleições de 2018.

“É mais um requentado. A cada 2, 3, 4 meses o Ministério Público volta com o mesmo tema. Não há fato novo. Aliás, não é o MP. São pontualmente alguns promotores que gostam de estar mais ao lado esquerdo do rio. Tem sempre uma visão um pouco distinta em relação a prática da verdade e a função real do Ministério Público”, afirmou Doria, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

João Doria também disse que respeita o Ministério Público e que as respostas serão dadas no momento correto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.