Doria antecipou que já tem coordenadores das 27 áreas para transição, diz Haddad

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/10/2016 13h57
Brasília- DF 05-01- 2016 Foto Lula Marques/Agência PT Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, durante entrevista a imprensa depois de encontro com ministro, Jaques Wagner. Lula Marques/Agência PT Fernando Haddad - Ag. PT

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou nesta sexta-feira, 7, que o prefeito eleito João Doria (PSDB) antecipou que já tem os coordenadores responsáveis por conduzir as 27 áreas de transição entre os governos, processo que dura até dezembro. Os dois se reuniram por pouco mais de duas horas para discutir detalhes da troca de comando na Prefeitura.

Assim como Doria, Haddad não revelou nenhum detalhe sobre ações específicas da Prefeitura discutidas no encontro. Ele explicou que a transição vai acontecer em duas etapas. A primeira, durante as próximas três semanas, envolve quatro secretarias: Governo, Gestão, Finanças e Desenvolvimento Econômico e Negócios Jurídicos. “Temos três semanas pela frente para atuar no nível macro, com núcleo duro do governo para a equipe de transição”, comentou.

A segunda fase, de novembro até dezembro, vai colocar todos os setores da administração para a troca de informação entre as duas gestões. “O João Doria me antecipou que já tem os coordenadores de cada uma das 27 áreas, o que vai facilitar enormemente o trabalho seguinte, depois desse trabalho preliminar sobre troca de informações dos grandes agregados da Prefeitura”, disse.

Transparência

O petista prometeu transparência em todas as informações para a futura gestão e disse que a partir desta sexta-feira todos os setores vão ser devidamente detalhados para que Doria e sua equipe assumam o governo com todas as informações relevantes em mãos. Algumas ações já serão feitas em parceria com os dois times, destacou Haddad, como medidas para conter os casos de enchente previstos para o período de chuvas de verão, que são trabalhadas de outubro a março.

Haddad reafirmou o que disse no domingo (dia do primeiro turno das eleições), de que agirá com empenho para que haja solução de continuidade em todas as áreas, e ter total confiança que a cidade vai ganhar com a transição desenvolvida pelas duas equipes. 

Os dois afirmaram ainda que não vão conceder entrevistas neste momento. Segundo o atual prefeito, a intenção é não comprometer o processo de transição. 

Bom sentimento

O prefeito eleito João Doria (PSDB) afirmou que o bom sentimento das duas equipes permitirá uma transição de governo tranquila e republicana.

O tucano destacou que o processo começa efetivamente nesta sexta-feira e está distribuído em grupos de trabalho coordenados por Julio Semeghini, ex-deputado federal e ex-secretário do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“O encontro foi muito positivo, o prefeito Fernando Haddad foi muito gentil e está de portas abertas para todas as áreas da Prefeitura. Discutimos saúde, educação, habitação, transporte público, funcionalismo, temas que são importantes para que todos possam ter tranquilidade”, disse Doria, após descer da sala de reuniões e falar a jornalistas no terceiro andar da sede da Prefeitura.

Conforme acordado com Haddad, ele não respondeu a perguntas de jornalistas e disse que na semana que vem terá a oportunidade de dar entrevistas.

Segundo Doria, o fato de ter sido eleito logo no primeiro turno permite que haja mais tempo para a transição e o processo ocorra de forma mais eficiente. “Eu diria que faremos uma transição até histórica pelo bom sentimento do prefeito Fernando Haddad e pelo nosso também”, falou. O tucano esteve no encontro acompanhado de Semeghini e de seu vice, Bruno Covas, além de assessores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.