Doria explica ausência no desfile de 7 de Setembro: ‘Preferi trabalhar’

O governador João Doria e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ambos do PSDB, não foram ao desfile de 7 de Setembro na capital paulista

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2019 14h56 - Atualizado em 07/09/2019 16h15
ADELEKE ANTHONY FOTE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO João Doria (PSDB) explicou por que não foi ao desfile de 7 de Setembro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), explicou a ausência no desfile de 7 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi, neste sábado (7). Ele e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), não foram ao evento.

“Foi uma opção minha e do Bruno Covas”, afirmou Doria. “Eu sou patriota como todos os brasileiros que não foram [ao desfile]”, disse.

A fala de João Doria aconteceu no Parque da Independência, também na capital paulista, onde o governador apresentou um projeto para a restauração do Museu do Ipiranga e da Casa do Grito. “Preferi, em vez de assistir a um desfile, vir aqui trabalhar e apresentar o projeto do novo Museu do Ipiranga”, explicou.

Questionado se a ausência no desfile tinha a ver com o chamamento do presidente Jair Bolsonaro para a população comemorar o 7 de Setembro, Doria se esquivou. “Não tem a ver nem com chamamento, nem com Bolsonaro”, disse.

Ele voltou a ressaltar que a ausência no evento não o torna menos patriota. “Continuo sendo brasileiro, amo o meu país, respeito a pátria, os militares e o 7 de Setembro”, afirmou João Doria.

Assista abaixo:

Com informações da repórter Nanny Cox

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.