Doria explica ausência no desfile de 7 de Setembro: ‘Preferi trabalhar’
O governador João Doria e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ambos do PSDB, não foram ao desfile de 7 de Setembro na capital paulista
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), explicou a ausência no desfile de 7 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi, neste sábado (7). Ele e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), não foram ao evento.
“Foi uma opção minha e do Bruno Covas”, afirmou Doria. “Eu sou patriota como todos os brasileiros que não foram [ao desfile]”, disse.
A fala de João Doria aconteceu no Parque da Independência, também na capital paulista, onde o governador apresentou um projeto para a restauração do Museu do Ipiranga e da Casa do Grito. “Preferi, em vez de assistir a um desfile, vir aqui trabalhar e apresentar o projeto do novo Museu do Ipiranga”, explicou.
Questionado se a ausência no desfile tinha a ver com o chamamento do presidente Jair Bolsonaro para a população comemorar o 7 de Setembro, Doria se esquivou. “Não tem a ver nem com chamamento, nem com Bolsonaro”, disse.
Ele voltou a ressaltar que a ausência no evento não o torna menos patriota. “Continuo sendo brasileiro, amo o meu país, respeito a pátria, os militares e o 7 de Setembro”, afirmou João Doria.
Assista abaixo:
Hoje, #7deSetembro, o governador João Doria (@jdoriajr) esteve no Museu do Ipiranga e explicou sua opção de não comparecer ao desfile do Dia da Independência.
Assista! pic.twitter.com/qdfOr3UPNJ
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) September 7, 2019
Com informações da repórter Nanny Cox
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.