Doria celebra manutenção da prisão de Lula, mas vê risco de “novas tentativas do PT”

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2018 15h19 - Atualizado em 08/07/2018 15h49
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil "É uma vergonha que um desembargador se utilize da condição de plantonista para agir desta forma. Isso mostra a organização criminosa que é o PT", afirmou Doria

Em entrevista exclusiva para a Jovem Pan, o pré-candidato do PSDB ao Governo de São Paulo João Doria exaltou a decisão do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, que decidiu pela manutenção da prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Para o ex-prefeito de São Paulo, a decisão “tranquiliza em termos”, uma vez que o risco de novas decisões como a tomada por Rodrigo Favreto ainda existe.

“Se o Brasil não estiver mobilizado, esse risco pode se tornar permanente. É uma vergonha que um desembargador se utilize da condição de plantonista para agir desta forma. Isso mostra a organização criminosa que é o PT”, afirmou Doria.

Para ele, a ação foi premedita e não deve ser a última investida do partido de conseguir a liberdade do ex-presidente. Doria ressaltou ainda que os “brasileiros de bem, que são maioria, que apoiam a justiça e as medidas de Sérgio Moro e do TRF-4”, precisar estar atentos para defender o País.

“O fato político já foi criado. Agora, temos que avaliar a intensidade dele. Essa violência contra a justiça já criou o fato. Amanhã, tenho certeza, vão aparecer juristas adoradores do PT para defender a atitude do Favreto. Por isso, digo que os brasileiros devem se posicionar. Se preciso, ir às ruas para protestar e mostrar que é mais forte do que a mentira, do que a minoria ruidosa de simpatizantes que fica ao lado de Lula”, finalizou o ex-prefeito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.