Doria diz que governo de SP ‘fará de tudo’ para renovar o contrato com a Fórmula 1 por mais 10 anos

  • Por Victoria Abel
  • 09/05/2019 13h41 - Atualizado em 09/05/2019 13h43
Charles Sholl/Estadão Conteúdo “Não faz sentido São Paulo abrir mão do evento", disse o governador

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quinta-feira (9) que o estado e a prefeitura empenharão todos os esforços na busca pela renovação do contrato com os organizadores da Fórmula 1. Segundo Doria, o prefeito Bruno Covas comunicará esse desejo de renovação aos representantes do evento. “Tudo faremos para renovar esse contrato por mais 10 anos”, afirmou, em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de SP (Alesp).

Doria destacou que uma decisão pela troca de local do evento precisaria de “racionalidade e planejamento financeiro e institucional”. “Respeito o presidente Jair Bolsonaro, mas é um decisão que não pode ser emocional, nem por extinto”, declarou. Na quarta (8), Bolsonaro anunciou a construção de um novo autódromo na cidade do Rio de Janeiro. Indo além, disso que o Grande Prêmio do Brasil já será realizado no local em 2020.

Doria alegou que São Paulo já possui um mercado específico girando em torno do evento. “Não faz sentido São Paulo abrir mão da Fórmula 1. Há um conjunto de valores estabelecidos nisso. O maior mercado de consumo potencial para Formula 1 não está no Rio de Janeiro”, disse.

O governador também afirmou que o tema não chegou a ser debatido com os organizadores da prova. “Não há nenhum desejo manifestado ao governo ou a prefeitura de São Paulo em retirar a Fórmula 1 daqui. Isso nem foi sequer discutido com os promotores”.

Doria disse, por fim, que está mantida a concessão do autódromo de Interlagos, para que ele possa receber de forma rápida os complementos técnicos e de manutenção necessários para abrigar a Fórmula 1. O governo também deixou claro que o autódromo ainda receberá dois grandes prêmios até o término do contrato atual — que vale até dezembro de 2020.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.