Doria usa Corujão da Saúde como vitrine em viagem a Campina Grande e Paris

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 31/08/2017 13h36
Reprodução O prefeito cumprirá os dois roteiros em pouco mais de 48 horas

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), começou na manhã desta quinta-feira, 31, uma viagem que tem início em Campina Grande, Paraíba, e terminará em Paris, na França. O prefeito cumprirá os dois roteiros em pouco mais de 48 horas. Nas duas paradas, o programa Corujão da Saúde, parceria com hospitais privados para reduzir a fila de exames, foi escolhido como principal vitrine de sua administração.

Doria saiu de São Paulo em seu avião particular por volta das 7h da manhã e chegou em Campina Grande às 10h. Lá, cumpre até o fim da tarde uma agenda de candidato: visita uma TV local, faz palestra para empresários e participa de cerimônia na Câmara Municipal, onde receberá o título de cidadão campinense.

Na cidade paraibana, Doria foi recebido pelo senador Cassio Cunha Lima (PSDB). Ao justificar o título de cidadão campinense, o parlamentar disse, em discurso para empresários, que o prefeito visitou o Estado quando era presidente da Embratur, nos anos 1980. No fim da tarde, Doria desembarca em São Paulo e imediatamente embarca em outro avião, esse de carreira, para Paris.

Na capital francesa, o tucano será um dos palestrantes do Global Positive Forum, evento organizado pelo economista Jacques Attali, presidente da Positive Planet Foundation. No evento, o prefeito também irá apresentar, assim como em Campina Grande, o programa Corujão da Saúde, como um dos carros-chefes de sua gestão.

O prefeito também deve encontrar o presidente da França, Emmanuel Macron, mas a agenda ainda não está confirmada. Attali é considerado o principal ideólogo de Macron. O prefeito retornará para São Paulo no sábado, dia 2.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.